quarta-feira, 6 de maio de 2015

Destino - Ilhas de Santorini, uma incrível experiência!

Santorini na Grécia

O oficial da marinha francesa, documentarista, cineasta e oceanógrafo Jacques-Yves Cousteau, olhou para a cidade perdida de Atlantis aqui. Em forma de lua crescente Santorini (ou Thira), é uma preciosa jóia sobre o mar Egeu, é na verdade um grupo de ilhas que consistem em Thíra, Thirassia, Asproníssi, Palea e Nea Kameni na parte sul da Cyclades. Você sabia que todo o complexo de ilhas de Santorini ainda é um vulcão ativo (o mesmo que Méthana, Milos e Nisiros) e, provavelmente, o único vulcão do mundo, cuja cratera está no mar? As ilhas que formam Santorini veio à existência como resultado de atividade vulcânica intensa; doze erupções enormes ocorreu, um a cada 20.000 anos aproximadamente, e cada violenta erupção causou o colapso da parte central do vulcão criando uma grande cratera (caldeira). O vulcão, no entanto, conseguiu recriar a si mesmo repetidas vezes.


• Busca de romance
Santorini é considerado o mais procurado lugar para um refúgio romântico na Grécia, uma vez que não há muitos lugares no mundo onde você pode desfrutar de águas claras requintadamente na borda de um vulcão ativo enorme no meio do mar! A ilha tem uma reputação crescente como um "destino de casamento" para casais, não só da Grécia, mas de todo o mundo. Uma viagem a Santorini com sua outra metade é um sonho para qualquer um que tenha visto pelo menos uma foto do famoso Caldera da ilha e trocando beijos debaixo famoso pôr do sol de Santorini é a experiência romântica final!



• Explore as cidades da ilha
Firá é a capital pitoresca da ilha; no alto da borda da Caldera, parece uma pintura maravilhosa. Firá, juntamente com Oia, Imerovigli e Firostefani localizado no alto de uma falésia, compõem o chamado "A sobrancelha de Caldera", a varanda de Santorini, que oferece uma impressionante vista para o vulcão. Outras famosas aldeias menores estão Akrotiri e Messa Vouno, com os seus famosos sítios arqueológicos, Pyrgos, Karterádes, Emporio, Ammoudi, Finikia, Perissa, Perivolos, Megalohori, Kamari, Messaria e Monólithos: algumas das aldeias são cosmopolitas um pouco mais pacífica; cidades no topo da falésia caiadas de branco com castelos proporcionando uma vista incrível para o Mar Egeu. A atmosfera tradicional das aldeias é uma experiência muito gratificante.



Uma visita a Santorini é a melhor experiência gastronómica, como a ilha é um verdadeiro paraíso culinária! Trate seu paladar para alguns dos famosos produtos tradicionais como o tomate cereja, plantas de ovo branco, fava, alcaparra e "hloró tyri", um tipo especial de queijo de cabra fresco encontrado na ilha, ou porque não experimentar alguns dos vinhos produzidos com uvas excepcionais cultivada em solo vulcânico da ilha! Assyrtiko, Athyri, Aidani, Mantilaria e Mavrotragano são apenas algumas das variedades distintas que você pode saborear em adegas famosas da ilha ou em restaurantes.

• Cabeça de praias vulcânicas
Aventure-se em tesouros litoral de Santorini e desfrutar de águas azuis profundas e praias com areia branca, vermelha, preta ou seixos vulcânicos, formações rochosas espetaculares e impressionantes paisagens lunares. Santorini, a mais nova terra vulcânica no Mediterrâneo Oriental, está esperando por você! Você pode vir de avião ou de navio do porto de Pireus. Não pense duas vezes! Experimente você mesmo o romance uma vez na vida e se encante por esta pérola do Egeu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário